Tesla Modelo S: Modelo de Sucesso de Carros de Luxo

Os números de venda do último trimestre do ano de 2016 colocam a Tesla como marca de topo de carros de luxo nos Estados Unidos. Marcas como a Mercedes, a BMW ou Porsche ficam assim abaixo do sucesso da Tesla e do seu Modelo S.

A Tesla, sobretudo com o Modelo S considerado um modelo de carro de luxo absolutamente revolucionário neste mercado, é assim a marca mais vendida no mercado automóvel de luxo nos Estados Unidos, mostrando que o carro elétrico pode ser também um sucesso.

O Modelo S da Tesla é um carro de luxo que faz sonhar tanto os amadores de carros como os apaixonados pela tecnologia. Com um computador de bordo de tamanho invejável, o Modelo S da Tesla tem linhas de carro de luxo misturado quase com uma nave espacial.

Tesla Model S

No entanto, falar deste modelo da marca californiana é falar também do impacto ambiental. A grande revolução de Elon Musk, fundador da Tesla, é precisamente mudar a imagem das energias renováveis no mercado automóvel.

Se durante muito tempo os carros elétricos foram olhados como sendo carros de “segunda divisão”, pouco potentes, pouco atrativos e muito pouco interessantes, a Tesla vem sem dúvida mudar esse panorama.

Os fãs de automóveis ficarão rendidos não só à beleza exterior e interior do Modelo S, mas também às caraterísticas do veículo: bastam 3,9 segundos para que o motor que está neste veículo alcance dos 0 aos 100 km/h…impressionante!

Com sistemas tecnológicos implementados em cada parte e acessório do carro, como nos pneus com um sistema de vigilância de pressão ou nos travões com um sistema automático de travagem, este carro de luxo vai surpreender qualquer pessoa.

Claro que, como todos os modelos revolucionários de carros de luxo, a Tesla não é uma marca barata. No entanto, depois do anúncio de lançamento de vendas da Tesla na Europa, inclusive em Portugal, não dispense conhecer esta marca. Não saíra desiludido.