Conheça as 5 residências oficiais mais surpreendentes

Sara Vine by

Quando alguém se torna presidente de um país isso significa que entre muitas coisas terá também de deixar a sua antiga casa e mudar-se para a residência oficial do governador do país. Muitas dessas residências são de uma beleza imensa e é mesmo disso que vamos falar hoje.

5) Quirinal Palace (Roma, Itália) – Localizado em Quirinal Hill, na colina mais alta de Roma, este palácio foi construído em 1583 pelo Papa Gregório XIII. Desde então tem sido a residência de vários papás, reis e presidentes.

4) Élysée Palace (Paris, França) – Localizado na elegante 8th arrondissement no centro de Paris, este palácio foi construído primeiramente como uma residência privada e chegou até mesmo a ser habitado por Napoleão. Desde 1872 que tem sido a residência oficial do presidente de França.

3) Castelo de Praga (Praga, República Checa) – Além de ser a residência oficial do presidente da República Checa, este é também os dos monumentos mais famosos do país.

2) Casa Branca (Washington, D.C., EUA) – A Casa Branca é a residência oficial de uma das pessoas mais importantes do mundo – o Presidente dos Estados Unidos da América. Desde a sua construção em 1800 que esta tem sido a residência de vários presidentes.

1) Kremlin (Moscovo, Rússia) – Localizado no centro de Moscovo ao lado do rio que lhe deu o nome, Kremlin costuma ser a residência dos czares e é agora a residência oficial do presidente da Rússia.

You may also like